domingo, 20 de novembro de 2011

Tribulus Terrestris


O Tribulus terrestris pode ser utilizado também por atletas, já que a testosterona promove síntese de proteínas e balanço positivo de nitrogênio, aumentando o vigor e a recuperação mais rápida do stress muscular. Juntamente com seu efeito diurético, promove o aumento da massa magra.

A ação de Tribulus terrestris se deve à presença de uma substância chamada protodioscina. Esse esterol é metabolizado no organismo e se transforma em DHEA. O DHEA, por sua vez, é convertido em androgênios, e outros esteróis, além de ser importante para manter a integridade da membrana das células pró-eréteis do tecido cavernoso. A terapia com tribulus terrestris aumenta em até 30% a produção de testosterona.

Na mulher a liberação do hormônio Luteinizante (LH) pela hipófise, promove um conseqüente aumento de testosterona. Quando o nível de testosterona está elevado, o organismo, por um mecanismo autoregulador, manda uma mensagem à hipófise inibindo a liberação de L.H. O tribulus terrestris inibe essa mensagem, fazendo com que o organismo continue liberando L.H. Dessa forma, existe um aumento dos níveis de testosterona.

Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

TRATAMENTO EM MULHERES
A utilização de tribulus terrestris por mulheres não constitui um perigo de masculinização, pois os níveis de testosterona alcançados não chegam a produzir esse efeito. Ao contrário, são benéficos, pois melhoram os sintomas de menopausa, além de aumentar o vigor da massa magra e promover a perda do aspecto arredondado do corpo. Entretanto, é necessário interromper o tratamento 5 dias antes da menstruação, pois os níveis de LH e FSH comandam o balanço hormonal neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário