quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Picolinato de cromo - R$ 35,90

Picolinato de cromo é um suplemento dietético que pode ser útil em inibir o apetite e vontades. Adicionalmente, tem demonstrado um crescimento no músculo e ajuste da gordura simultaneamente. Se tomado junto com exercício e como a parte de uma dieta que controla as calorias, os resultados podem ser proeminente.
Picolinato de cromo é conhecido como a melhor fonte de cromo. O cromo é um mineral que é essencial para a produção de insulina do corpo. Pesquisas mostram que o cromo é uma parte essencial de nossa dieta. O picolinato de cromo pode ter muitos resultados benéficos quando suplementado. Realça o efeito da insulina no corpo, melhorando o recebimento da glicose, desse modo causando uma melhor circulação do sangue e manutenção dos níveis de açúcar no sangue. A evidência suporta também a habilidade do cromo como um lutador contra o colesterol e o ateroscleros e. Ganhar energia, queimar gordura, e construir músculo com maior facilidade tudo isso é atribuído ao cromo, só para nomear alguns fatos. Ajuda o corpo a perder peso ajudando o construir músculos para substituir a gordura. Diminuir a gordura do corpo e aumentar a massa magra do corpo são somente algumas das propriedades positivas que o picolinato de cromo exibe no corpo. A pesquisa mostra também que o suplemento tem alguns efeitos retardados pela idade e pode conseqüentemente aumentar a extensão da vida.
Houveram estudos numerosos que foram feitos, e mostraram que o picolinato de cromo faz a insulina mais efetiva, desse modo abaixando o colesterol, melhorando níveis de açúcar no sangue, e melhorando a composição total do corpo. Abaixo, encontrar á o resumo de um estudo marcante.
Em um estudo prévio pelos mesmos pesquisadores, 180 indivíduos com Diabete do tipo 2, demonstraram melhoras significativas na glicose, na insulina e no colesterol após terem tomado dos suplemento de picolinato de cromo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Semente de chia combate a gordura, gera saciedade e desintoxica o organismo!

Esse grão milagroso age em duas frentes distintas que auxiliam no emagrecimento. A primeira delas é a redução da fome. Isso de deve graças às doses generosas de fibras. “No intestino, em contato com a água, elas forma um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a saciedade”, explica a nutricionista Luiza Lima, do Conselho Regional de Nutricionistas da 9a Região, em entrevista à revista SAÚDE!.

As fibras também ajudam a desintoxicar o organismo, pois regulam o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza geral. Mas atenção: para obter todos esses benefícios, é preciso ingerir líquidos de modo adequado.
A outra frente é o combate à inflamação do corpo. Mas o que isso tem a ver com a perda de peso? A explicação é simples: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”, afirma a nutricionista Flávia Cyfer, em entrevista à revista VIVA!MAIS.

Esse grãozinho especial também é uma boa opção para quem quer os músculos mais firmes e fortes. É que ele tem uma elevada concentração de proteínas, a principal matéria-prima da musculatura. Por isso, os especialistas recomendam consumi-la após a malhação.
Quer mais benefícios? A chia é rica em antioxidantes e minerais como magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Ela protege o coração contra doenças, tem ação direta no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides. Também pode ajudar na prevenção do câncer de mama e do diabetes.
Mas há restrições! “Pessoas com síndrome do intestino irritável devem ser bem cautelosas no uso de sementes em geral e seguir orientações médicas”, alerta a nutricionista Priscila Di Ciero, de São Paulo, na revista WOMEN´S HEALTH.

Você pode encontrar essa poderosa semente em lojas de produtos naturais na forma de grãos, farinha e óleo. Cerca de 100 g contêm 371 calorias, por isso, é bom não abusar da quantidade. A porção diária ideal é de um colher de sopa.
Como usá-la? É possível adicioná-la a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte. Moída é uma boa substituta da farinha em massas e pães.